Capítulo 5
Lucas saiu da sala, acompanhado pelo médico. Todos estávamos na tensão, na esperança, de que nada de grave tivesse acontecido. Me levantei e fui em direção ao Lucas, que me abraçou e disse:
- Mi, o Thiago tá bem.- Que alívio,pensei- Por enquanto...-Prosseguiu- O quadro dele se estabilizou, ele teve que operar a mão, e o tornozelo que deram fraturas expostas, mas, ele agora está em coma induzido... Pra não sentir dor- Concluiu Lucas, cabisbaixo, tristonho. Dona Fátima,ou "Fá"como ela quis que eu a chamasse, veio para perto de mim, acompanhada de Silvana, e Seu Jorge. Lucas não conseguia falar, ele estava em choque por ver o irmão daquele jeito. Então,eu expliquei a todos o que Lucas tinha me dito, e os três foram ver Thiago.
Me sentei ao lado de Lucas, nas cadeiras de espera, daquele longo corredor de hospital. Ele estava com a cabeça baixa, e choramingando. Eu coloquei minha mão em seu ombro e disse:
- Eu te falei,amor, o Thi vai ficar bem... Fica em paz...
- É,espero que sim.. Não quero perder meu irmão, tão novo... Eu amo aquele irresponsável!- Exclamou Lucas,socando a cadeira ao lado.
- Ele não é culpado 100% Lucas, entenda isso! Se aquele cara não tivesse fechado ele, ele não teria caído!- Falei, tentando fazer com que Lucas compreendesse a situação do irmão.
- É, mas ele estava a 180 km/h ! Se ele estivesse devagar, não teria sido tão grave! E olha, eu não quis falar nada perto dos meus pais, nem da Sil... Mas o Thiago, sofreu traumatismo craniano, e fraturou uma vértebra do pescoço... Não sei como ele não morreu, foi Deus mesmo... Oro tanto por ele. Mas ele continua bebendo e correndo com as motos... Não pensa nas consequências, olha só o resultado. Deus queira que ele não fiquei paraplégico-Lucas parou, colocou a cabeça em meu ombro, e começou chorar. Aquilo cortava meu coração, eu preferia tomar uma facada no peito,ao ver ele chorando daquele jeito. Eu não suportava ver a MINHA VIDA, chorar e sofrer.
-Calma, meu anjo. Tô aqui... Olha, Deus sabe de todas as coisas, se Ele livrou o Thiago da morte, pode ter certeza, que ele não irá ficar com sequelas.- Assim espero, pensei. Respirei profundamente,eu não podia chorar naquele momento.Eu tinha que confortar o Lucas.- Eu te amo. - Eu disse, e ele sorriu. Limpei as lágrimas de seu rosto, e disse:
- Ergue a cabeça... Você é lindo demais pra ficar chorando. A vida do Thi, está nas mãos de Deus, assim como a de todos nós, e Ele sabe o que faz.Certo? -Ele assentiu com a cabeça, concordando com o que eu tinha falado, ele respirou fundo, falhadamente,e disse:
- Vou no banheiro, lavar meu rosto, já volto.- Assenti com a cabeça, e ele foi.
Me dirigi para perto de uma televisão, que havia alí por perto, e estava passando um programa americano, de entrevistas, se não me engano chamava,"Letterman Show". Comecei a assistir, e Lucas logo chegou, e sentou do meu lado.
- Está melhor?- Perguntei.
- Sim...- Respondeu.
- Vamos assistir uma tv, pra distrair a cabeça... Certo?- Eu disse, sorrindo pra ele.
- Certo, madame.- Respondeu, Lucas.
Começou o programa, o apresentador disse:
"Hoje, o nosso entrevistado é ... IAN SOMERHALDER"- Lucas me cutucou no ombro e disse:
- Hey, esse não é o namorado da sua prima... Thiffany?
-Sim... Até onde sei, é.- Respondi.
Então o apresentador começou a perguntar sobre a carreira dele, e ele disse, que estava gravando um filme, chamado "The time travelers wife" onde ele era um viajante do tempo, e ele se apaixonava por uma garota, e essa garota se casou com ele, e ele ficava voltando e indo no tempo, até que um dia ele engravidou a esposa, e filha dele tinha o mesmo 'poder'.Ele morreu, e a filha conseguiu uma cura.
O apresentador começou a perguntar sobre a vida pessoal dele, e fez a seguinte pergunta:
- Iai,cara :Solteiro, casado,namorando, enrolado, apaixonado?
- Bom, digamos que "APAIXONADO" ? -ele respondeu sorrindo maliciosamente. Eu pensei: Deve ser pela Thifs, até que o apresentador perguntou por quem era:
- Ah, na verdade, é por uma garota que eu vi poucas vezes... - senti um calafrio na barriga.- Ela é prima da minha ex noiva. - Olhei para Lucas, que não desgrudava um segundo os olhos da tela.
- Posso saber o nome dela?- O apresentador disse, eu não queria ouvir aquilo.Se fosse por mim, não sei o que faria. Sinceramente.
- Ah, o nome dela é ...- Vamos para o intervalo pessoal! - Um arrepio subiu por todo o meu corpo, todos os fios de cabelo se ouriçaram. Lucas estava frio, e confuso. Eu nem olhei pra ele, fingi estar destraída com um bebê que estava do nosso lado. Não poderia ser, IAN SOMERHALDER, apaixonado por mim? Impossível.